Home » » Características do Tioglicolato e dos hidróxidos.

Características do Tioglicolato e dos hidróxidos.



Tioglicolato de Amônia

Este tem um cheiro inconfundível, independente de seu odor ser forte ou mais fraco, exalará um cheiro de amônia que é fácil de ser identificado. O período de pausa é de acordo com a resistência dos fios, após isso, faz a neutralização do produto no cabelo, que ficará em contato com os cabelos entre 10 a 15 minutos. O cabelo será trabalhado segundo a forma desejada para os cabelos. Após isso, deve enxaguar abundantemente. Assim, pode identificar o Tioglicolato pela técnica e pelo cheiro. 



Hidróxido

No caso dos Hidróxidos, há a ausência de cheiro, e como o produto é alcalino, a neutralização é feita com um xampu de pH ácido que normalmente é chamando de xampu indicador. Este apresenta uma coloração rosa na espuma enquanto o cabelo ainda apresenta resíduo de química, não precisa de tempo de pausa do xampu no cabelo para neutraliza, ao contrário do neutralizante do Tioglicolato. Quando a espuma do xampu tiver saindo branca, significa que já está neutralizada a química do cabelo. Mais uma vez, o próprio produto, bem como o procedimento dará indicação a qual família ele pertence.

Cuidados pré e pós aplicações

A falta do sucesso em procedimentos de química, deve a alguns fatores importantes que pode por o serviço a perder.

O primeiro fator tem a ver com análise do estado do cabelo, este análise determinará a intensidade do produto químico que será usado, determinará que ativo será usado. Ao analisar os fios, deve ser observado também o grau de porosidade, talvez seja necessário reconstruir para fortificar a fibra capilar, onde houver porosidade ou ressecamento.

Junto à análise dos fios, deve analisar também o couro cabeludo, ver se está com escamação, irritação, ou algum tipo de alergia que pode virar uma ferida ao contato da química, nestes casos, deve aconselhar a cliente a esperar um pouco mais afim de poder depositar quais quer produto químico nos cabelos.

Também é importante saber da cliente que produto usava antes, e a quanto tempo ela usou o produto, se usou hidróxido, deve prosseguir com hidróxido e não com outro ativo, a menos que tenha crescido o suficiente para mudar de química sem riscos de quebra, o mesmo se dá caso ela tenha usado tioglicolato.

Após estes procedimentos, proceda a divisão do cabelo e com o protetor de couro. Após a aplicação do produto, o manuseio para alisar ou relaxar e ter respeitado o tempo necessário, tire a massa com água morna e faça uma reconstrução dos fios, e a neutralização com produtos ácidos que equilibra o pH.



Compartilhar :

0 comentários:

 
Todo o Conteúdo pertece a Conceitus de Beleza :
Matérias de Conceitus Contato