728x90 AdSpace

  • Latest News

    Efeitos indesejados na coloração.

    A industria tem estado preocupada com a qualidade das colorações encontradas no mercado. O mais importante é que por esta preocupação, existe o objetivo de qualificar coloração (tinta de cabelo) não apenas como cosmético de embelezamento, mas também como tratamento para os cabelos.

    Isso vai ser muito importante em vista do poder que as colorações tem nos fios capilares. Na coloração há substancia química que substitui ou encobre pigmentos encontrados naturalmente nos fios.

    Lamentavelmente há também efeitos adversos que pode envolver irritação na pele, alergias, quebra dos fios ou cor indesajada como resultado da coloração.
    Em muitos cursos de colorimetria ou palestra sobre saúde, é comum debates sobre envenenamento com chumbo. Ardor, coceira, vermelhidão ou feridas também fazem parte das reações adversas das colorações.

    Para evitar tais reações, os produtos recomendam em suas bulas que façam um teste antes da aplicação do produto, que constitui em fazer um pouco da mistura e aplicar na pele deixando por 48 horas. Caso o local apresente qualquer tipo de irritação, é recomendado não aplicar o produto.

    Quando os cabelos são expostos excessivamente a produtos químicos , o resultado é mesmo quebra, pode até mesmo haver quebra total, principalmente se a coloração for usado em associação com algum produto de alisamento .

    Cabelos coloridos deve passar periodicamente por reconstruções e deve ser manipulados por produtos apropriados para cabelos coloridos. Isso além de proteger os fios, vai colaborar com a duração da coloração aplicada.

    Em vista da quantidade de coloração vendido no mercado e das muitas marcas existentes, realmente será de grande valia para os profissionais e consumidores que elas passem a se encaixar na categoria "Tratamento para os cabelos".

    Com certeza haverá mais qualidade nas colorações encontradas no mercado.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Efeitos indesejados na coloração. Rating: 5 Reviewed By: Conceitus de Beleza
    Scroll to Top