A importância das vitaminas para os cabelos.

| comentários: 0
Os cabelos são uma extensão dos capilares, assim, a saúde deles depende muito de vitaminas específicas, sejam elas produzidas pelo próprio organismo ou por ser ingeridos por meio da alimentação;
Por exemplo:O ferro e o zinco são responsáveis por fios queratinizados. A queratina por sua vez é uma proteína necessária para os cabelos por que dá dureza aos fios.

As vitaminas foram denominadas na sequência em que foram sendo descobertas – Vitamina A, B, C e assim por diante, não existe vida sem a existência delas. Algumas, no entanto, podem ser prejudiciais a vida ou a saúde dos cabelos, em especial quando são ingeridos por meio de suplementos.
Um exemplo é a vitamina A que é importante para a pele e anexos subcutâneos, mas em excesso, como primeiro efeito colateral pode causar queda de cabelo.

Muitas vezes há uma grande preocupação com um ótimo xampu, mas nenhuma preocupação com uma boa alimentação que é muito mais importante. Na maioria das vezes o maior responsável pela queda de cabelo nas mulheres é a deficiência de vitaminas.

Vamos destacar aqui algumas vitaminas e suas funções para o organismo.

  - Vitaminas B2-  Antigamente era chamada também de vitamina G. É uma vitamina importante para a saúde dos olhos, da boca, das unhas e dos cabelos.
Quando falta vitamina B2 no organismo, há coceira e ardor nos olhos, inflamação da gengivas com sangramento, depressão, catarata, para se mencionar apenas alguns.

É uma vitamina que encontramos em cereais e grãos, como por exemplo arroz, cevada, trigo,  também em Leite, Ovos, Fígado, todas as Couves, Repolho, Agrião

  -Vitaminas  B7-  Previne contra a calvície, sua principal função é neutralização do colesterol
É uma vitamina que encontramos em Laranjas, alfafa germinada, melão, nozes, iogurte. Uma laranja por dia supre a necessidade que temos da vitamina B7.

A vitamina C pode ser encontrada nas frutas cítricas
Nos legumes e frutas que não são muito populares no gosto de muitas pessoas encontramos vitaminas de A a C. Estas são, agrião,batata, abobrinha, a beterraba, o brócules, o chuchu, a couve-flor, o inhame, a couve-manteiga, mandioca, pepino, tomate.
Embora estejamos nos concentrando nos cabelos, essas vitaminas são essenciais para todo o organismo, inclusive alguns deles trabalhando no combate ao câncer.
Assim vale a pena pensar seriamente não apenas em produtos de qualidade para os cabelos, mas também nas vitaminas que podem ser absorvidas por meio de uma boa alimentação.